domingo, 4 de julho de 2010

Da queda do Brasil

    O Brasil saiu do Mundial 2010, mas a Copa continua. Eu havia me esquecido de como é ver todos pintados de verde amarelo, ouvir gritos femininos em jogos de futebol e apostar em bolão. É um barato esse negócio de gente que nem sabe nada de bola, de repente, exigir tal e qual jogador e se comover com a gorduchinha rolando. Pessoas berrando, gritando e tocando vuvuzela, na tentativa de, durante 90 minutos de jogo, demonstrar o seu patriotismo, tentar entender o jogo e ainda se divertir com tudo isso. Esse clima de Copa é sensacional.
    Confesso que, devido a esse clima todo, não pude realmente assistir a nenhum jogo. Óbvio, meus olhos estavam na tela, mas devido a todo o barulho e gritaria ao redor, não observei as posições dos jogadores, a qualidade dos passes, o tipo de finalização e compactação da equipe. Assisti, mas não vi. Sem problemas, a festa ao redor vale.
    E agora, depois que o Brasil saiu, vi a Globo massacrando o Dunga, vi jornalistas atacando Felipe Melo e vi, afinal, crianças chorando. Mas, sem todo o barulho de vuvuzela, além de assistir, poderei ver a Copa. Devo estar ficando ranzinza.